sábado, 8 de novembro de 2008

MAGUSTO PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS

No próximo sábado, 15.11, a partir das 16 horas, promoveremos junto à Igreja Paroquial, um Magusto-Convívio para angariação de fundos com destino ao restauro da Igreja da Misericórdia, antes propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Sintra e desde há alguns meses integrada no património da Paróquia.

Para aqueles que não conhecem a Igreja da Misericórdia, é bom informar que foi construída nos finais do Século XVI, portanto durante a ocupação filipina e, no dizer de entendidos na matéria, mantém grande pureza arquitectónica.Merece destaque o retábulo do altar, executado por Cristovão Vaz, sob encomenda dos promotores da construção, ainda antes desta ter sido iniciada.
O retábulo foi objecto de recente conservação e limpeza, a cargo de um grupo de alunos da Escola Profissional de Recuperação do Património (da C. M. Sintra), sob a orientação do técnico de restauro, nosso conterrâneo, Sr. António Serôdio Lopes.

É premente dar continuidade aos trabalhos (pavimentos, paredes, cadeiral, instalação eléctrica, etc.) para que também esta igreja, além de ter uma utilização consentânea, possa ser integrada no roteiro dos visitantes de Colares.
Para isso, a Paróquia tem que se organizar e dar mostras da sua habitual generosidade e compreensão.

Contamos com todos.

Sem comentários: