segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Angola: sofrimento dos refugiados é inimaginável (ler+)

Sofrimento inimaginável e condições desumanas foram denunciados pelo Padre Andrzej Halemba e Ulrich Kny, da organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que estiveram em Angola durante duas semanas e puderam visitar alguns dos campos de refugiados na cidade de Damba, no Norte do país lusófono.
O Governo da República Democrática do Congo (antigo Zaire) e a vizinho República do Congo, promoveram a expulsão de cidadãos angolanos que viviam há décadas nestes países. O método das autoridades foi considerado como brutal: em muitos casos, a polícia e grupos civis chegaram sem aviso prévio e ordenaram ao povo angolano que saísse do país imediatamente.
Missa no Carmelo em Fátima assinala aniversário
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre festeja em 2010 quinze anos da presença em Portugal. Para assinalar a data será celebrada a Eucaristia no Carmelo de São José, em Fátima, a 17 de Janeiro, pelas 11 horas. A celebração será presidida pelo padre David Sampaio Barbosa, presidente da Assembleia de Curadores da Fundação, e terá transmissão em directo na TVI.
Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
(clique em ler+ vale a pena ler o texto todo)

Sem comentários: