quinta-feira, 24 de junho de 2010

S. João Batista (mais...)

O dia 24 de junho é para os católicos uma data muito especial. Neste dia comemoramos a natividade daquele que anunciou a chegada do Messias: São João Batista.Primo legítimo de Nosso Senhor Jesus Cristo, já no ventre de sua mãe foi confirmado em graça pela própria Virgem Maria.Sua belíssima história deixou aos cristãos um forte exemplo de vida e a partir da mesma, surgiram inúmeras tradições como por exemplo no Brasil conhecemos a tão famosa fogueira de São João.Conheça um pouco mais sobre a história do grande homem cuja voz santa clamava nos desertos anunciando o Salvador da humanidade!
Oração a São João Batista
São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".São João Batista, rogai por nós.

Sem comentários: