terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escutismo (mais...)

Escutismo: Federação Portuguesa saúda eleição do seu secretário internacional para Comité Mundial
A Federação Escutista de Portugal (FEP) saudou, em comunicado, a eleição de João Armando Gonçalves para o Comité Mundial da Organização Mundial do Movimento Escutista, que aconteceu na última semana.
Esta é a primeira vez que um escuteiro português é eleito para o Comité Mundial, que irá governar a associação por três anos.
João Armando Gonçalves fala num “desafio, uma responsabilidade mas também uma oportunidade de poder partilhar a minha experiência e ideias”.
“O nosso prestígio é uma realidade sobretudo ao nível do trabalho pedagógico, com destaque nas faixas etárias mais velhas (dos 14 aos 22 anos) nas quais somos por muitos considerados uma referência”, acrescenta.
A FEP congrega a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) e o CNE (escutismo católico).
Nelson Raimundo, presidente da FEP e Escoteiro chefe nacional da AEP, declarou estar confiante no trabalho que será realizado pelo representante português no Comité Mundial.
“Acreditamos que a actuação do João Armando, dado o seu empenho pessoal e espírito progressista, reforçará o Escotismo Mundial, contribuindo para a sua unidade e mantendo a actual matriz de forte diversidade intercultural”, assinala.

Sem comentários: