domingo, 23 de outubro de 2011

Publicações:

Lisboa, 22 out 2011 (Ecclesia) - A PAULUS Editora apresenta hoje a versão portuguesa do hino oficial do beato João Paulo II, «Abri as portas a Cristo», por ocasião da primeira celebração litúrgica da sua memória, na Sé de Lisboa.
Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA realça que o hino, originalmente composto em italiano pelo maestro Marco Frisina, “foi traduzido e adaptado para português pelo Pe. António Cartageno e interpretado pelo Coro da Catedral de Lisboa”.
O hino faz parte do CD «Abri as portas a Cristo – tributo ao beato João Paulo II» e inclui também um videoclip e a partitura do hino.
No total são “nove faixas de música ligadas a João Paulo II, das quais fazem parte algumas preciosidades tais como o Papa a rezar a Nossa Senhora de Fátima, a cantar o Pai-Nosso e também a reconhecida musica tradicional «A barca»”.
As músicas são interpretadas pelo Coro da Catedral de Lisboa, dirigido pelo maestro Luís Filipe e ao órgão, a interpretação está ao cargo de Antoine Sibertin, titular do órgão da Sé.

Sem comentários: