sexta-feira, 2 de março de 2012

Escutismo: Sesimbra acolhe 350 participantes em atividade de proteção civil e segurança

Lisboa, 02 mar 2012 (Ecclesia) – A localidade costeira de Sesimbra, no Distrito de Setúbal, vai acolher este sábado e domingo mais de 350 escuteiros para uma atividade de proteção civil e segurança, revela o Corpo Nacional de Escutas, em comunicado.
“Os escuteiros, crianças, jovens ou adultos, participantes neste encontro vão ter oportunidade de desenvolver ateliês nas áreas de saúde, segurança, rádio amadorismo e ambiente”, refere o texto enviado à Agência ECCLESIA.
No segundo dia da atividade, vai decorrer uma apresentação dos dispositivos que as várias entidades do sistema de proteção civil portuguesa dispõem, para que os escuteiros as “possam conhecer e em caso de necessidade, atuar em conformidade”.
“A proteção e segurança dos escuteiros durante as atividades é uma constante preocupação para o Corpo Nacional de Escutas que, desta forma, desenvolve ferramentas e encontros que proporcionem aquisição de maiores conhecimentos de prevenção e atuação em caso de acidente”, indica o CNE.
O Escutismo Católico Português, implementado em cerca de 1100 agrupamentos em todos os concelhos do continente e ilhas, deriva do movimento escutista fundado em 1907 pelo inglês Robert Stephenson Smith Baden-Powell.
OC 

Sem comentários: