segunda-feira, 2 de abril de 2012

Espiritualidade: Eunice Muñoz e Ricardo Carriço leem excertos da Bíblia e meditações para a Semana Santa

D.R.
 – Os atores Eunice Muñoz e Ricardo Carriço dão a voz às locuções das meditações e textos bíblicos propostos pelo site passo-a-rezar.net para a Semana Santa, que começou no domingo.
As meditações são recolhidas dos discursos do irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizé, e do irmão Alois, atual prior, enquanto que as músicas são originárias da mesma fonte, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A iniciativa “quer ajudar os portugueses a preparar e viver a Páscoa, continuando na oração diária, no ritmo acelerado do dia a dia, a proposta do encontro com Deus que a Igreja faz”, explica o comunicado.
A comunidade ecuménica de Taizé, situada no sul de França, acolhe milhares de jovens de todo o mundo que rezam com os religiosos, e a sua espiritualidade é replicada em encontros realizados nas paróquias de vários países.
O site passo-a-rezar.net, criado há dois anos com o apoio da ECCLESIA, é um projeto do Apostolado da Oração, obra da Companhia de Jesus, que se dedica à promoção da oração pessoal, oferecendo diariamente orações de 10 a 12 minutos em formato digital que chegam a cerca de nove mil pessoas.

Sem comentários: