sexta-feira, 6 de abril de 2012

Espiritualidade

Da Quaresma à Páscoa (45): Luís Miguel Cintra lê o Evangelho da Paixão de Cristo segundo S. João | VÍDEO |
«“Eu dou-vos um novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei, para que vós mutuamente vos ameis. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” Disse-lhe Simão Pedro: “Senhor, para onde vais tu?”. Respondeu-lhe Jesus: “Para onde Eu vou não podes tu agora seguir-me, mas seguir-me-ás depois”. Disse-lhe Pedro: “Por que não posso eu seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti”. Respondeu-lhe Jesus: “Hás-de dar a tua vida por mim. Em verdade, em verdade te digo que não cantará o galo sem que tu me negues três vezes. Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”. (…) “Como o Pai me amou, assim vos amei Eu. Permanecei no meu amor.”»

Sem comentários: