sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Praia das Maçãs - Domingo 26

Lisboa: Imagem da Virgem Maria em procissão ao mar na Praia das Maçãs

Colares, Lisboa, 24 ago 2012 (Ecclesia) – A Praia das Maçãs, no Concelho de Sintra, Patriarcado de Lisboa, vai acolher este domingo a procissão que leva ao mar a imagem da Virgem Maria.
A festa de ‘Nossa Senhora da Praia’ está a ser antecedida por um tríduo de oração e inclui a celebração de uma missa dominical, a partir das 16h00, indica a Paróquia de Colares, na sua página na internet.
Após a celebração inicia-se a procissão, uma iniciativa que remonta a “1896, na sequência da construção de uma ermida por Alfredo Keil, certamente inspirado pela lenda segundo a qual teria sido encontrada uma imagem de Nossa Senhora junto às rochas da Praia das Maçãs”.
“Depois da morte de Alfredo Keil, em 1907, houve anos de interrupção da procissão, que, com o formato atual, se realiza há 30 anos, organizada por moradores e veraneantes e que representa um motivo de grande atração para a população local e visitantes de vários pontos do país”, refere um comunicado da organização enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Os promotores da iniciativa esperam milhares de pessoas para “acompanhar os vários andores, transportados por voluntários, com as imagens de Nossa Senhora da Praia, de Nossa Senhora dos Mares (Azenhas do Mar) e Nossa Senhora do Carmo (padroeira dos surfistas da Praia das Maçãs) até ao seu destino, o oceano”.
OC

Sem comentários: