sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Secretariado Nacional da Pastoral Social


Rev.mo Senhor,
Ex.mo(a) Senhor(a),
Enviamos em anexo a mensagem para o Natal de 2012 do Secretariado Nacional da Pastoral Social, referindo que, quer a imagem, quer e oração de benção de mesa que enviamos sugere a nossa proximidade com o Secretariado das Migrações, agora que estamos associados numa mesma Comissão Episcopal.
Aproveitamos para informar que o XXVIII Encontro da Pastoral Social vai realizar-se em Fátima (Seminário do Verbo Divino), de 10 a 12 de Setembro de 2013 e será subordinado ao tema Testemunhar a caridade no Ano da Fé. Contamos com a presença do Cardeal Seán O'Malley, Arcebispo de Boston.
Concluídos que estão os Programas de Formação e Certificação da Qualidade em Centros Sociais Paroquiais «QualSer – Qualificar para melhor Servir” da CEP/SNPS e “QualIntegra – Qualificar para Melhor Integrar» da Cáritas Portuguesa, o Secretariado Nacional da Pastoral Social já decidiu qual será a Entidade Certificadora com quem celebrará, dentro de dias, um protocolo, que permite às instituições de acção social da Igreja (beneficiárias do Projectos e outras), solicitar a respectiva certificação, em condições mais vantajosas.
Lembramos que no nosso sítio www.ecclesia.pt/snpsocial pode encontrar informação relativa à Pastoral Social da Igreja.
Ao dispor, apresentam cordiais saudações
P. José Manuel 
(Director)
Fernando José
(Secretário)

1 comentário:

Júlio José Silva disse...

Parece tardia esta informação, mas só a recebi há poucos minutos.