quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vaticano: Bento XVI saúda chegada de 2013 e elogia quem promove mundo mais justo e em paz

Cidade do Vaticano, 01 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI desejou hoje no Vaticano um “bom ano” para todas as pessoas, em 2013, apelando à construção de um mundo mais “justo e fraterno”, no qual se eliminem guerras e inimizades.
“Dirijo a todos o voto mais cordial para o novo ano: que possa ser verdadeiramente um bom ano e assim será se acolhermos em nós e entre nós o amor que Cristo nos deu”, disse o Papa, desde a janela do seu apartamento pessoal, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Angelus.
O primeiro dia de 2013 foi também o momento escolhido por Bento XVI para regressar à rede social Twitter, com nova mensagem em oito línguas, incluindo o português, para mais de 2 milhões de seguidores: “Que o Senhor vos abençoe e proteja no novo ano”.
Na oração do Angelus, o Papa dirigiu-se também a “todos os povos e nações de língua portuguesa, aos seus lares e comunidades, aos seus governantes e instituições”: “Desejo a paz do Céu que hoje vemos reclinada nos braços da Virgem Mãe. Feliz ano novo”.
Bento XVI pediu “gestos concretos” que promovam “diálogo, compreensão e reconciliação”, evocando a celebração do Dia Mundial da Paz.
À imagem do que fizera no último dia de 2012, Bento XVI elogiou os que promovem o bem, em particular os “muitos obreiros da paz”, que trabalham sem ruído, como “fermento na massa”.
Segundo o Papa, o novo ano é como “uma viagem”: “Com a luz e a graça de Deus, que [2013] possa ser um caminho de paz para cada homem e cada família, para cada país e para o mundo inteiro”.
 OC

Sem comentários: