sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Partilha...

Olá! Tudo bem convosco?

Quero partilhar esta foto tirada hoje 13/02/08 às 8 horas da manhã junto ao mar da Praia das Maçãs. Conforme vêem há um concílio de gaivotas ao fundo (conjunto de pintas). Pedi autorização para participar e fui aceite. Discutiam entre si a bondade do Senhor. Tudo lhes dava, não fosse o Homem... E tudo seria bem diferente! - Diziam umas quantas. Gerou-se a confusão… A mais velha tomou a palavra e discursou: - Vamos lá ver meninas, as coisas são bem mais simples do que isto, o respeitinho é muito bonito. O Senhor criou tudo o que avistais, cá de baixo e lá do alto, mais o que não consigais abranger... Ele foi, é e sempre será o Criador! Ele criou tudo com Amor, mas o Homem!... Bem... Com um Amor!.. Tudo lhe submeteu! Tanto Amor! Já pensaram nisso? Deus ama-vos, ama a todos e a tudo. Discutir o Homem... Sim, disse outra, mas como explicas tanto desentendimento sem Amor, se o homem recebeu amor onde o colocou? Onde o escondeu? Sabes, disse a mais velha, uns ainda não o descobriram, outros rejeitam-no, outros andam distraídos e outros Amam de verdade. Para quem devemos olhar? Isso, para os que amam! Eles são a  presença  do nosso Deus no mundo, feitos à Sua  imagem e semelhança, a nós  cabe-nos embelezar o céu com os nossos voos e... Cantar as suas maravilhas... Entendes? As asas se abriram e lá foram elas... voando num cântico de louvor! Obrigado meu Senhor e meu Deus porque aos simples Te revelas. Revela-Te a mim também, Senhor, ajuda-me a aprender a ser humilde para descobrir a simplicidade do Teu Amor. Ajuda-me pois eu quero, mas preciso de Ti. Para estar no meu lugar, preciso de Ti!...
Um abraço Ana Saldanha

Sem comentários: