sábado, 23 de março de 2013

«Pai do escutismo português»

CNE: Escuteiros de luto pela morte do monsenhor Américo Ferreira Alves


Lisboa, 23 mar 2013 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas está de luto pelo falecimento do monsenhor Américo Ferreira Alves, considerado “o pai do escutismo português”.
Em comunicado publicado na sua página de internet, o CNE adianta que até dia 4 de abril, os membros do movimento vão homenagear o sacerdote com a colocação de “uma braçadeira estreita de crepe preto, no braço esquerdo”, e que durante as iniciativas coletivas as “bandeiras e bandeirolas” serão cobertas “por uma banda” da mesma cor.
O monsenhor Américo Ferreira Alves faleceu na última quarta-feira em Braga aos 97 anos, depois de uma vida dedicada àquela Arquidiocese, sobretudo aos mais novos.
De acordo com o arcebispo bracarense, em declarações prestadas à Rádio Renascença, o sacerdote tinha “uma paixão pela juventude”, na qual incutiu o ideal escutista “sempre alerta para servir”.
Pastor, ecónomo, professor, o monsenhor Américo Ferreira Alves “deixa como testamento” um projeto de proximidade com os mais novos que a Igreja Católica local “terá” de seguir, realça D. Jorge Ortiga  
RR/JCP

Sem comentários: