sexta-feira, 10 de maio de 2013

Leiria-Fátima: Itinerário vocacional está a ser um caso de sucesso na aproximação da Igreja Católica aos jovens

Fátima, Santarém, 09 mai 2013 (Ecclesia) – O projeto “em rede, para vidas com sentido”, promovido pela Pastoral Juvenil da Diocese de Leiria-Fátima e pelas irmãs da Aliança de Santa Maria, está a ser um caso de sucesso na aproximação da Igreja Católica aos jovens.
A proposta, lançada em 2007, inclui atividades como “a leitura orante da palavra de Deus, silêncio, catequeses, partilha interpessoal, testemunhos, cânticos e acompanhamento espiritual personalizado”, explica o gabinete de informação diocesano, numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA
O principal objetivo é “proporcionar aos jovens um conhecimento das diversas vocações cristãs e das condições mediante as quais cada um pode perceber o dom divino e o apelo para seguir a que lhe é dirigida”.
Até agora, “mais de cinquenta jovens” cumpriram este itinerário “tendo alguns descoberto a sua vocação pessoal” e o seu caminho “rumo à santidade e à felicidade”.
Em outubro, a diocese vai começar a preparar a constituição de mais um grupo de reflexão que funcionará entre dezembro e maio.  
JCP

Sem comentários: