sexta-feira, 3 de maio de 2013

Santuário deixa conselhos


Fátima: Santuário mariano pede preparação espiritual aos peregrinos

Fátima, Santarém, 02 mai 2013 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima pede a quem se dirige a este local para a peregrinação internacional aniversária de maio que, para além da organização logística, se prepare espiritualmente para o caminho.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA a instituição solicita “espírito peregrino” e uma preparação “humana e espiritual” às pessoas que já se encontram “a pé a percorrer as estradas portuguesas” ou se preparam para iniciar o trajeto.

Na página oficial do Santuário de Fátima estão disponíveis informações práticas e alguns conselhos para “melhor preparar e viver uma peregrinação a pé”.

Estão ainda disponíveis mapas dos postos de acolhimento e os contatos de guias de peregrinos a pé, fornecidos pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

A peregrinação internacional de maio assinala os 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima e vai ser presidida por D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, no Brasil.

Esta segunda-feira, no final da celebração eucarística, vai decorrer a consagração do pontificado de Francisco a Nossa Senhora de Fátima, por iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa, respondendo assim ao pedido feito pelo próprio Papa ao cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

LS/OC

Sem comentários: