sábado, 13 de julho de 2013

Noticias de Taizé

Taizé: a colina está pronta para a grande afluência estival

As maiores semanas do ano em termos de afluência vão agora começar. No mês de Junho, os que estão mais tempo em Taizé prepararam-se para o novo Verão. Ao longo das últimas semanas, os mais numerosos foram jovens vindos da Suécia. Começando pelos de África, os voluntários dos vários continentes começaram a animar um workshop todos os sábados para apresentar os seus países. Vindos da Bielorrússia com dois sacerdotes, jovens ortodoxos também propuseram uma animação musical, com cânticos do seu país.

Uma visita importante foi a do conselho da Federação protestante de França, com o seu pastor Claude Baty. Nessa semana, foi organizado um encontro para eles com pastores vindos de diversos países: Suécia, Alemanha, Inglaterra ; mas também Coreia, Taiwan, Estados Unidos… Um bispo católico do Burundi, D. Nzéyimana, também esteve em Taizé durante alguns dias. E no primeiro domingo de Julho foi D. Minnerath, Arcebispo de Dijon, que presidiu a Eucaristia.

Brasil: Taizé na Jornada Mundial da Juventude

Durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio, tal como aconteceu nas Jornadas precedentes, alguns irmãos da Comunidade, juntamente com o irmão Alois, vão animar cada dia, de terça-feira 23 a sexta-feira 26 de Julho, tempos de acolhimento e de oração durante toda a tarde, numa grande igreja do centro da cidade, a Candelária. Os irmãos vão participar, com todos os peregrinos, na vigília de sábado à noite em Guaratiba e na Eucaristia final das JMJ. Para além disso, os irmãos aceitaram também vários convites para animar orações em diferentes locais: ver Taizé na JMJ.

Oração

Jesus Cristo, tu envias-nos o Espírito Santo, que nos há-de ensinar a ser perseverantes para fazer o bem dia após dia. Pela sua presença, o Reino de Deus já está entre nós. Ele dá-nos a tua paz; essa paz que gostaríamos de transmitir àqueles que nos confias.

Sem comentários: