segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

Olá!  A PAZ de CRISTO esteja com todos nós e que bom seria, neste dia, com toda a HUMANIDADE.... 
Hoje é o último domingo do ano litúrgico ( Ano C), e por isso o reconhecimento de Jesus Cristo, como Rei do Universo. Para o próximo domingo será um novo ciclo, por mais um ano (Ano A) e que se inicia com o 1º domingo do Avento. Após vividos os  4 domingos do Avento, que é um tempo  de conversão e preparação, como sendo o "arrumar" do nosso coração para recebermos, com alegria e paz, a vinda do nosso querido Jesus, ou seja o Seu Nascimento, a Sua Encarnação.
Após ler várias vezes o Evangelho de hoje e até medita-Lo conjuntamente com o meu grupo do Movimento de Casais de Sta Maria, do qual faço parte, só agora me detenho nesta passagem que convosco quero partilhar e que se refere ao ladrão, conhecido como bom e arrependido:
 "...Quanto a nós, fez-se justiça, pois recebemos o castigo das nossas más acções. Mas Ele nada praticou de condenável". " Jesus lembra-Te de mim, quando vieres na Tua realeza". Ao que Jesus responde: "Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso".

Passados 2000 anos eu, hoje, reconheço-me em tantos momentos da minha vida na pessoa do ladrão.... e vejo que esta passagem bíblica é actual.....Não roubei provavelmente da mesma forma que ele, mas meu Deus, quantos sorrisos eu roubei  ao meu irmão porque não estive atenta ? Quantos momentos de alegria, verdade, perdão, de alento, de esperança e coragem eu lhe tirei porque não ocupei o meu lugar, o lugar que Tu me legaste? Quantas vezes eu lhe roubei o Teu rosto, porque o meu rosto (a minha matriz) nada tinha a ver com o reflexo do Teu? Porque a imagem que Tu me deste não foi a que eu transmiti... simplesmente me demiti! Cristã sim, mas... muitas vezes e apenas no conforto do meu canto!
Roubei-Te ao meu irmão, porque de Ti não testemunhei.
Reconheço aqui uma pequenina diferença entre mim e o bom ladrão, é que ele afastou-se de Ti, arrependeu-se e Tu perdoas-Te-lhe, na Tua infinita misericórdia e ele.. não tornou a afastar-se de Ti. Mas eu...Tu usas da Tua misericórdia para comigo e eu cá continuo nesta Igreja peregrina deixando-Te para trás, fechando os meus  olhos e os ouvidos, para não ouvir a Tua voz que me fala do outro que por mim passa....
Como ontem, eu hoje Te peço Senhor, lembra-Te de mim , Rei do Universo.....Tem piedade de mim e desapega-me destes entraves que me afastam de Ti e me impedem de Te seguir, como aquele jovem, num outro tempo, eu não quero virar-Te as costas.
Tu és Rei. ontem, hoje e sempre e eu vou tentar, mesmo por vezes caindo, eu sei, ser a Tua serva... mas lembra-Te conto Contigo e com o Esp. Santo para alcançar o Teu Reino.
Sozinha eu sei que nunca chegarei ! Tu és o meu Senhor, em Ti confio!

Como sempre fui chata demais.

Uma semana com o vigor , a força e alegria de que tem um DEUS,  UNO e TRINO que nos ama, a todos sem excepção, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: