domingo, 26 de janeiro de 2014

Partilha


Ao  visitar o mar (uma das minhas paixões ), eis que vi esta maravilhosa faixa de luz... rompendo as escuras nuvens... É  verdade, veio-me ao pensamento as leituras bíblicas deste domingo. Tal como o sol rompe as nuvens, assim Jesus, cheio de Luz, rompe as trevas do A.T. e chega até nós, tal o profeta Isaías falou. Tanta LUZ Senhor! É Mateus (4,15-16) que se cruza com Isaías (8,23- 9,1)! A LUZ que ilumina a Galileia é Jesus! E a grande novidade é Jesus que podemos te-Lovo em nós.
É no contexto desta passagem que Jesus inicia a sua Vida pública, após a morte de João Batista. Reparei que é na periferia da cidade, na Galileia dos pagãos, o local que Jesus escolhe  para início de pregação   e não na grande cidade de Jerusalém , local propicio para o anúncio de um reino (Mt 4,15). Porquê Jesus? Foi com  eles, os marginalizados, que quisesse começar ...
"Convertei-vos...." as  Suas Palavras
iniciam o convite que mais tarde se vão completando com "Segue-me.." ," Vem" e "Ide".
Há 2000 anos, caminhando na areia da praia, foram as  palavras com que tocaste o coração  dos simples pescadores e, que hoje, se repetem para nós . 
Jesus continua caminhando pelas nossas estradas e praias à  nossa procura...
É Jesus que nos procura ... é Jesus que vem ao nosso encontro! É Jesus, a grande Luz, que quer romper, hoje, as trevas do nosso coração como outrora anunciado por Isaías e Mateus. És o mesmo Deus, de ontem, de hoje e de amanhã!  Por vezes  estamos distraídos...e nem Te vimos! Passa de novo, Jesus, pela nossa praia, levanta-nos para que possamos acolher-Te em nós !
Eu quero ser, à  semelhança da  nuvem que me levou a pensar em Ti, trespassada pela Tua Luz!

Foi apenas a partilha de uma fotografia da minha Praia.
Santo Dia do Senhor. ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: