quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CNE: Chefe nacional destaca importância do movimento na preparação dos jovens «para a selva que é a sociedade»

O escutismo ensina a jogar «o jogo da vida, que deve ser jogado de forma limpa», salienta Norberto Correia

Lisboa, 14 jan 2014 (Ecclesia) – O chefe nacional dos escuteiros destacou hoje a importância do movimento na preparação dos jovens “para a selva que é a sociedade hoje em dia”.
Numa mensagem vídeo difundida através da internet, Norberto Correia salientou que o escutismo é uma “escola de educação” onde os mais novos aprendem a jogar “o jogo da vida”.
“Um jogo com regras, que deve ser jogado de forma limpa, onde cada um tem a oportunidade de se aperfeiçoar, de aprender”, realça aquele responsável, que recentemente abraçou a liderança do Corpo Nacional de Escutas.
Um dos principais projetos de Norberto Correia, para os próximos três anos, passa por apostar na formação dos adultos do movimento, dos dirigentes, para que eles possam ajudar crianças, adolescentes e jovens a serem “cidadãos úteis e sobretudo bem realizados com a vida, homens e mulheres felizes”.
“Os adultos são companheiros, amigos mas sobretudo modelos, sigam o seu exemplo, aprendam com eles, obriguem-nos a acompanhar-vos, a seguirem os seus anseios, eles ficarão muito satisfeitos por poderem contribuir”, apelou o chefe nacional, na mensagem dirigida aos mais novos.
JCP

Sem comentários: