segunda-feira, 24 de março de 2014

Anunciação do Senhor - Partilha

Amanhã relembramos a Anunciação do Senhor, exactamente 9 meses antes da comemoração do Seu nascimento.
"...Fiat mihi secundum verbum tuun" - que é: "...Faça-se em mim segundo a Tua Palavra" Palavras proferidas por Maria ao Arcanjo da Anunciação (S. Gabriel). Com estas palavras, Maria aceitou o convite para a Encarnação do Verbo ("E o verbo fez-se carne e habitou entre nós"). Ela ainda não sabia a dimensão do seu "sim". Por ela entrou na Humanidade a salvação que é Jesus.
Eu te agradeço Maria a vida que partilhaste, com todos nós, no plano salvífico de Deus.
Obrigada pelo teu SIM, que jorrou continuando a jorrar rios de água pura, pois acreditaste e por isso, acolheste em  teu ventre o Cristo.
Ajuda-me Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe espiritual, a dar o meu sim aos convites que o Teu Filho me faz a cada momento. Que eu saiba beber e saborear a Água Viva da Sua Fonte inesgotável e que jorra sem cessar (Espírito Santo-Amor).
Peço-te, que neste dia festejado como solenidade, rezes uma Avé Maria, com a certeza de que foi neste momento do Sim de Maria que a redenção entrou no mundo, para todos os Homens de boa vontade. 
 "Alegrem-se os céus e a terra/cantemos com alegria..." Sem este SIM não teríamos cantado este cântico na nossa infância.
Abraço fraterno,  ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Oração a Nossa Senhora da Anunciação




Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, ó Maria! Crestes na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado. Maria, eu vos louvo! Crestes na encarnação o Filho de Deus no vosso seio virginal e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou, então, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós. A fé é dom de Deus e fonte de todo bem, por isso, ó mãe, alcançai-nos a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica cada dia mais. Que possamos comunicar com a vossa vida a mensagem de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida da humanidade. Amém.

Sem comentários: