segunda-feira, 30 de junho de 2014

Partilha - A CHATINHA JÁ ESTÁ DE VOLTA!

As férias acabaram mas..... Alegria porque outras virão!
Porto Santo estava ...ÓPTIMO!
Para os que não se lembraram, ontem, a Igreja Católica festejou o S. Pedro e S. Paulo.
Estes dois homens foram os pilares da Igreja de Cristo nascente, a qual, passando através dos séculos chega até nós. Personalidades diferentes, chamamentos de formas diferentes mas.... a mesma resposta! Depois de O descobrirem, seguiram Jesus incondicionalmente. "Escancararam as portas" dos seus corações ao AMOR infinito de Jesus.
Ambos morreram em prol duma causa maior passando pelo martírio: um da cruz e o outro da decapitação.
Que eles intercedam junto do Pai, para que a Humanidade, tão dispersa, se reconcilie com Deus.
Por isso, aqui partilho uma das minhas preces, que S. Francisco de Assis me ensinou:
"Altíssimo e Glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé recta, esperança certa, caridade perfeita, e uma profunda humildade. Dai-me bom senso e discernimento, para fazer a Vossa verdadeira e Santa vontade. Amém"
Curiosidade S. Francisco rezava esta oração junto ao cruxifixo.

Com isto me despeço, uma saudação amiga em Cristo Jesus, 
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: