terça-feira, 17 de junho de 2014

- Partilha -

Olá! A Chata está de novo, mas eu preciso de vos dizer que Hoje festejamos a SANTISSÍMA TRINDADE
TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS:
                                          PAI - FILHO - ESPÍRITO SANTO
DEUS não é em si mesmo solidão, mas comunhão. È a comunhão perfeita entre estas TRÊS PESSOAS.
Quando no princípio Deus diz (Gn 1,26) "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança", a semelhança de que fala  não é a de Deus Criador, não é a do Espírito Santo, nem a de Jesus, mas todas estas realidades juntas. É a TRINDADE! è a relação como essência do coração de Deus e do homem. Que maravilha eu, sou criado à imagem da Trindade! Quanta expressão de Amor tem este Deus Trinitário para comigo.!.... para contigo!
Hoje o Evangelista João (Jo 3,16-18), diz-nos que "Deus amou tanto o mundo que lhe entregou o seu FILHO UNIGÉNITO, para que todo o homem que acredita n'Ele não padeça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Seu Filho para condenar o mundo..."
É como se tudo partisse daqui "DEUS AMOU TANTO"... E isto é hoje para mim e para ti também.
Na minha pequenez, não sei explicar a TRINDADE. Quando me debruço sobre Ela, sinto que quase a entendo, é como se me esticasse (já sei, estão alguns dos meus amigos a pensar, deixava de ser pequena e ultrapassava o meu 1,50 m - mas não é destes que eu falo!) e não conseguisse descobrir a pontinha do véu e então penso : - como quero explicar o inexplicável ? Sim, o inexplicável é a FONTE INFINITA DE AMOR que OS une, fazendo uma Comunhão Perfeita de TRÊS PESSOAS, com missões diferentes,  NUMA SÓ e que esse AMOR transborda para mim... (apesar de eu nem sempre compreender muito bem).
Acreditar, é abrir as portas do meu coração a esse Amor incondicional e deixar-me inundar por Ele.
TRINDADE SANTA EU TE ADORO!
Um resto de santo domingo, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: