quinta-feira, 3 de julho de 2014

Partilha - A CHATINHA..... CONTINUA A CHATEAR!

Um olá com uma  saudação amiga em Cristo Jesus.

Aqui estou eu, a chata, para o caso de não se lembrarem, que hoje festejamos o Apóstolo TOMÉ. 

Tomé, "é" aquele que disse, quando os outros discípulos lhe disseram que tinham visto o Senhor: "Se não vir nas suas mãos a abertura dos cravos, se não meter a minha mão no seu lado, não acreditarei".
Passados 8 dias, Jesus surge no meio deles, e após o cumprimento da paz, diz a Tomé para não ser incrédulo e pôr o seu dedo na abertura dos cravos e as mãos no Seu lado, ao que Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus", ao que Jesus respondeu : "Tu acreditaste, Tomé,porque Me viste; bem aventurados os que acreditam sem terem visto".
Tomé exigiu tocar-Te para acreditar que estavas mesmo ali VIVO no meio deles e Tu... assentiste  em fazer-lhe a vontade. Tu fazes tudo para que nós acreditemos em TI....!
Tal como Tomé, nós hoje, nem sempre compreendemos que a fé não se trata de tocar, mexer. A fé não é palpável e não se mede, a fé assume-se! A fé é acreditar, é agir... testemunhar...
Como Tu disseste: "Bem aventurados os que acreditaram sem terem visto". 
É certo que duvidou, mas acreditou e reconheceu a sua fragilidade ao dizer "Meu Senhor e meu Deus", numa entrega total.
Deste-nos tudo para acreditar, mas (ainda) nem sempre os nossos olhos se conseguem desprender das outras "coisas" que nos distanciam de Ti.... Ajuda-me Senhor a "trabalhar" humildemente o que há em mim, dádiva Tua, para que o meu CRER seja  a abertura do meu coração à Tua Pessoa.                        
Curiosidade: Ainda hoje, este episódio de Tomé, está bem presente na nossa vida diária, quando dizemos : "Ver para crer como S. Tomé", e sempre que o digo ou alguém junto a mim o diz, lembro-me sempre do Tomé e vou tornando-o presente.
Abraço na Paz de Cristo, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: