quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A CHATA, CHATINHA ,CHATEIA TAMBÉM À SEMANA!

Olá, bom dia!

Para vós um santo dia na Paz de Cristo e... Já agora , curioso também é o dia de hoje (06/08) que a Igreja celebra como o "Dia da Transfiguração do Senhor Jesus" (Mateus 17,1-9).

Jesus, vejo esta passagem como um episódio único na Tua passagem pela terra, em que Te manifestas não só como Homem, mas também como Ser Divino! Apenas quiseste levar Contigo Pedro, João e Tiago. apenas eles testemunharam as palavras do Pai"Este é o meu filho muito amado em quem pus toda a minha complacência; ouvi-O" (palavras idênticas às ditas pelo Pai no Batismo).
Jesus transfigurou-se.... É isso que nós um dia esperamos: que um dia também transfigurados, seremos mais divinos que humanos em que Tu tomarás conta de tudo o que há em nós de terreno...
Mas... Hoje chega até nós os ecos do Iraque, em que através do seu bispo, é pedida a toda a Igreja que reze por todos os cristãos mártires que estão a sofrer horrores, quer fisicamente, quer espiritualmente, nos países islâmicos (principalmente Iraque e Síria).

Pensemos que não foi só há muitos anos que isso aconteceu... hoje, no mundo da liberdade e tecnologia de ponta a todos os níveis, há irmãos nossos que, defendendo uma FÉ, não hesitam em dar a vida por esse mesmo Jesus que, um dia, também Ele, deu a Sua Vida para Salvação da Humanidade.
Oremos todos,  numa oração ecuménica, por todos os cristãos (católicos ou não), nossos irmãos em Cristo, para que o Senhor os acompanhe e lhes dê forças para resistirem ao drama em que suas vidas se TRANSFORMARAM, por força do seu Amor a um Deus Único, que é Pai e Criador. Compadece-Te deles, oh Deus, com-paixão assiste-os. Só Tu, Senhor do Universo, os podes socorrer, para nós fica  um carinho muito especial no cantinho do nosso coração pela formam como nos despertam para a Fé viva e a certeza de que estamos unidos a eles pelo poder da oração. Pensemos também no povo islâmico e que Deus amoleça os seus corações para se abrirem à Sua Palavra de Amor e Misericórdia.
Obrigado Deus pela LUZ que brilha e que Ela nunca se apague no coração do Homem.
Bem hajam se me escutaram até ao fim e se não escutaram não vale a pena agradecer, pois não podem ler o agradecimento.
nota: Em Portugal, este pedido de oração foi enviado pelo bispo do Iraque à instituição "Ajuda à Igreja que Sofre", a qual está a dar difusão.
Com um abraço fraterno em união com todo o POVO CRISTÃO, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

1 comentário:

Júlio José Silva disse...

Peço desculpa aos leitores e à autora, por não me ter sido possível publicar a mensagem na data certa (ontem). Mas como para Deus vamos sempre a tempo de rezar, aqui fica mais este lindo texto da nossa amiga Ana Saldanha, que nunca chateia.
Com estima e consideração.
JJS