domingo, 23 de novembro de 2014

Partilha da chata

NESTE DIA SOLENE EM QUE CRISTO É PROCLAMADO "REI DO UNIVERSO"
Olá, uma saudação amiga na Paz de Cristo. 
Hoje a Igreja Católica proclama Cristo "Rei do Universo".
Como Tu próprio afirmaste a Pilatos, Tu és Rei! Rei de um Reino bem diferente destes que nós habitamos aqui na terra e que  tão bem conhecemos… a força, a opressão, as injurias, a fome, a marginalização, a indiferença… As nossas fragilidades sempre em evidencia... Nós, nós e só nós, onde está o outro?! Reconheço-o?
O Teu Reino não é deste mundo, Tu o disseste. O Teu Reino é um Reino de verdade e vida, santidade e graça, de justiça, amor e paz. Um Reino de serviço... Um reino de Caridade!
Um dia sonhei... mas que bom seria se os reinos aqui fossem como o Teu... sem fome ou sede, sem doenças ou prisões, prisões não só expressas em imóveis que nos prendem o corpo, mas também aquelas que, não vemos, mas que nos prendem e tolham o olhar, como amarras que não nos deixam ir mais longe... até Ti... até ao Teu rosto desfigurado invisível no rosto daquele que passa a meu lado... 
Peço-Te, meu Deus e Senhor, ajuda-me a que eu seja um servo fiel do Teu Reino, aqui na terra, vivendo e defendendo sempre a verdade, a justiça e a paz... Que eu nunca esqueça as "Bem Aventuranças" em qualquer momento da minha vida e, se por acaso isso acontecer em algum momento,  tem compaixão de mim e... ajuda-me a levantar, a rectificar o meu caminho aceitando, com humildade, o Teu grande AMOR por mim e  pela Humanidade... a Tua imensa e eterna Misericórdia... QUE EU TE SAIBA RECONHECER COMO REI, um REI que vive no coração do meu irmão... 
Por hoje é tudo, embora muito houvesse, ou não, para dizer, mas já vos chateei...
Abraço, com desejos de uma semana cheia de LUZ e PAZ, para ver com os olhos do coração e meditar na alegria de um Deus que me ama e... como ama-LO no serviço, através dos outros.
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: