sábado, 27 de dezembro de 2014

A CHATA vem chatear-vos

Acabo de comprar pãozinho quentinho, no forno da Carlota, para os meus queridos dorminhocos e sigo para a mercearia da Zélia para ir buscar o leitinho... mas... eram 07.50 h e a Zélia estava fechada.
Como não  gosto de perder tempo à espera, dirigi-me à Praia.
Só eu e Tu, Senhor. Mais ninguém! O mar baloiçava ao sabor das ondas que teimavam em quebrar o longo silêncio do mar... lá ao fundo as amigas gaivotas estavam reunidas, mais uma vez, e outras mais além iniciavam o seu percurso de voo.
Como eu gostava, Senhor, de ir com elas... e o meu imaginário passa-se e inicia o voo... Voar mais alto e mais alto até tocar com meus braços no céu... sem fronteiras ou alfândegas... sinto-me livre! Voar mais e mais até  tocar-Te... então, caí na real e aterro na areia... sorriu e vejo as horas 8.15h. Já não vou à Zélia... prefiro ficar mais alguns minutos a contemplar o vaivém das ondas... como me fascinam e me tornam perto de Ti! Fecho os olhos...
E vem-me à ideia "No principio... o Espírito movia-se sobre a superfície das águas. "...(Génesis 1 )....  Relato  da Criação que mais parece um poema!...
Obrigada, Senhor, por este bocadinho de minutos em que Te pude sentir... Através do mar... do imenso mar... amigo que me transmite tranquilidade ao meu ser... de olhos fechados saboreio o momento... de paz! E lembro quão pouca paz entre nós, tão pouca paz entre os Homens da Tua Criação. ...
Vem-me à  memória aqueles homens e mulheres que vivem e levam a terras distantes do oriente a Tua mensagem de Luz e Paz… AMOR! E são  eles que hoje Te trago.... Da-Lhes a força  para continuar. … Peço - Te,  para eles, a presença do Espírito Santo. Como ontem eles são os perseguidos e o Teu rosto. ... Como Tu, Jesus, pagam com a vida e a  dignidade, o preço da fidelidade ao seu Deus.... !
E onde deixei eu, Senhor, o meu testemunho? Como Te testemunho eu neste país onde a liberdade de ideais é possível?...
Vejo as horas... E volto para o meu dia.
Graças Senhor Te dou, pelos meus amigos, que perderão algum do seu tempo a ler estas linhas que são a expressão que me vai na alma. 
Saudações fraternas em Cristo,
Ana Saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: