quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

- Mensagem de Boas Festas -

Caríssimos amigos e amigas que nos visitais nesta página da internet, todos os anos celebramos o nascimento de Jesus. Mas celebrar o Natal, para nós cristãos, para além do ambiente festivo, é acolher o ensinamento que daí nos chega. Os ensinamentos de Jesus devem ser por nós imitados, quer nos tenham sido transmitidos por palavras, quer pelo exemplo. Dêmos ao Menino Jesus o nosso mais ardente amor e imitemo-Lo nas virtudes que nos chegam do presépio: pobreza e humildade.
Preparemos a nossa mente e o nosso coração para que se tornem sensíveis à sua chegada nesta celebração do seu Natal que tem de acontecer todos os dias e em cada instante do nosso viver. Só assim seremos capazes de comunicar aos outros felicidade, pois Jesus é a felicidade a paz e a alegria.
Esperamos um Natal repleto de harmonia. Celebrar o Natal é acreditar na força do amor pois só ele pode transformar o homem e o mundo. Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove as nossas forças para continuarmos a melhorar no novo ano que se aproxima. Celebrar o Natal é celebrar a vida e anunciar a boa notícia.
A todos os que nos visitam nesta quadra festiva pedimos que deixem Jesus entrar para poderem sentir a verdadeira alegria do Natal. A todos um Santo e abençoado Natal e um feliz Ano Novo de 2015 repleto de Paz e Alegria.
Pe. José António Rebelo da Silva

Sem comentários: