sábado, 13 de dezembro de 2014

- Partilha -

Reunião conciliar das minhas amigas GAIVOTAS - Praia das Maçãs , hoje 12/12/2014 às 08.15 h
As minhas amigas gaivotas iniciaram o seu concílio, presidido pela gaivota rainha  sob o tema: "Quem é  ELE?"
Dado início e feitas as considerações necessárias, eis que lá do fundo uma diz: "Ah Ele é de esquerda"
Outra responde rapidamente: "Nem penses, conservador como Ele é, poderá alguma vez ser de esquerda?". Alguma diz: "Nada disso, Ele é  um mestre exigente, só  exige... só  quer!"
"Engano teu, cara colega, Ele até  nem julga ninguém. Peca e  depois  na hora de passares para o lado de lá arrepende-te... Ele Perdoa-te! Não dizem que é infinito de Misericórdia?".
"Bem já vamos a divagar demais perdendo tempo com tantas opiniões. Estou a ver que cada uma O vê à sua medida". Intervenção esta, com palavras sabias, da presidente da mesa que prosseguiu "Meninas, vamos lá acalmar e pensar se não é já tempo para deixarmos o "diz que disse" e pensarmos seriamente  no Advento?!  Que tempo é este e como podemos limar as nossas rotas de forma a poder recebe-Lo com alegria na nossa praia e em cada uma de nós".
Um certo  burburinho e inquietação surge na praia, como que acompanhando o chamamento do vai e vem das ondas gigantes.
"Silêncio" - pede a rainha batendo as asas sobre a rocha.
"Vamos ser coerentes e construir uma imagem sólida de Jesus através dos Evangelhos que Ele nos entregou. Vamos percorrer as páginas da Sua Vida e descobriremos quem é  este Jesus de que tanto se fala e que muito AMA".
"A nós?" pergunta a que está à frente. "Ele, expressão do Pai, ama toda a Criação, porque O Pai tudo criou e viu que tudo era bom. Tu fazes parte dessa Criação!"
"Façamos em unisso um pedido ao esperado Messias: - Aqui estamos, Senhor, de olhos e asas abertas e coração disponível. Queremos ver-Te e, quando voarmos bem alto, deixar que toques o nosso coração para que não haja mais barreiras entre nós.... Para Te podermos conhecer mais e melhor e não falarmos de Ti à toa, como cabeças ao vento.
Ajuda-nos a fazer do nosso voo uma auto estrada para podermos chegar a Ti e Tu a nós, sem desvios..."
"Agora, que já percebemos que sabemos muito pouco sobre Ele, vamos tentar descobri- Lo nas nossas vidas e vive-Lo com o nosso testemunho. Dou por terminada esta  reunião esperando conciliar os vossos pequeninos corações".

Assim, dei por terminada a minha presença na praia, após levantamento das gaivotas vendo-as até o seu desaparecimento no meu horizonte.
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: