quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A CHATA DE NOVO COM O DESERTO DA TENTAÇÃO- MARCOS 1,12-15

Cá estou de novo! Chata sim...!
O Evangelho deste domingo (22.02) é perturbador: Jesus após o Seu Batismo  dirige-SE para o deserto impelido pelo Espírito Santo. Vai para o deserto durante 40 dias (a Quaresma vivida pela Igreja Católica é 40 dias - à semelhança!), PARA VENCER A TENTAÇÃO!
O deserto e a tentação apresentam-se hoje, em sentido figurado, às realidades humanas, revestindo-se, com as formas da nossa cultura, da nossa economia e religião; muitas vezes ao sabor do nosso gosto.
O deserto habita muitas vezes no coração humano e na sociedade, desvitalizando as relações sociais, o isolamento e a solidão. Vão aumentando, o individualismo egoísta e não solidário crescendo, às vezes, aterradouramente..... Mas o deserto é também espaço de vitória. Tantos homens e mulheres de boa vontade fazem da sua caminhada uma estrada de solidariedade, um tempo de partilha de bens e de atenção ao outro... um tempo de esperança.... um tempo de conversão e anuncio do Reino que está próximo.
Jesus vence a tentação.... Estamos de passagem por esta terra, mas a meta já começa a vislumbrar-se... Jesus rasga-nos horizontes ao vencer a tentação... Jesus aponta-nos caminhos... Trás-nos a BOA NOVIDADE! Delegou-nos a vontade do Pai que está nos céus....
Ofereceu-a a todos nós com a sua própria VIDA.... deu-Se de AMOR! Jesus veio habitar entre nós para nos dizer que Amar é possível.... Ele exemplificou!
Jesus, nesta Quaresma ajuda-nos a estar atentos, maravilhados com a Tua Pessoa, para que possamos, à Tua semelhança, caminhar para a meta, a qual Tu já a viveste na Tua Pascoa.
É com os olhos postos na
Tua Ressurreição, que quero viver a Alegria da Tua Pascoa.
Um abraço, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: