domingo, 15 de fevereiro de 2015

FALANDO COM AS MINHAS GAIVOTAS - PARTILHA DA CHATA

Olá, Deus!
Mais uma vez aqui estou, junto ao mar, falando Contigo sobre coisas do nada... mas que fazem parte de mim e... não só, mas também, das minhas amigas gaivotas e...de Ti.  Tu és  TUDO!... e eu apenas, com muita alegria, faço uma ínfima parte desse Tudo!
Hoje diverti-me com duas gaivotas que brincavam à  apanhada e que foram surpreendidas com o voar, em bando, das companheiras que atarefadas iniciaram o seu voo. 
Pergunto-me para onde iriam? Perguntei-lhes e elas disseram-me que estavam em aquecimento, pois iam voar muito tempo até à cidade. E eu disse-lhes: até à cidade porquê? O mar era delas... não a cidade!
A gaivota superiora, logo me disse que eu era tonta. Que elas não eram as senhoras de tudo... mas podiam voar e ir para outros lados, já que aqui ninguém as ouvia. Iam então à cidade falar de Ti... 
Fez-me lembrar o Filho do carpinteiro... também saís-Te da tua cidade... não Te levaram a sério... que podias fazer de bom? Fizeste e anunciaste maravilhas... não Te reconheceram!
E hoje? E eu, sempre Te reconheço no outro? 
Senhor Jesus, dá-me um coração humilde para que Te possa reconhecer, no rosto do outro e, testemunhando a cada momento da minha vida, com a alegria de quem sabe que ÉS o Companheiro e Amigo que nunca vai faltar, Te possa levar para todo o lado... a toda a gente... mesmo que não Te aceitem... Um dia disseste "Quem tem ouvidos que ouça "...
As minhas gaivotas já desapareceram na imensidão do céu azul... e eu vou também. ... esperam por mim e vou, não deixar-Te, mas pôr-me em movimento.
ana Saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: