sábado, 14 de fevereiro de 2015

Presidente do Centro Nacional de Cultura destaca reflexão de D. Manuel Clemente sobre o país

Consistorio 2015: Guilherme d'Oliveira Martins Elogia Programa do novo cardeal português 
Lisboa, 14 fev 2015 (Ecclesia) - O presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC), Guilherme d'Oliveira Martins, elogiou o novo cardeal português, D. Manuel Clemente, destacando como SUA "Dimensões cívica e religiosa".
"Num ritmo de incertezas São OS Sinais de Justiça that devem Ser invocados. E E de bom augurio Que o novo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel, FAÇA fazer Seu Programa pastoral sinodal Uma Caminhada, considerando a importancia da fundamentais colegialidade, da Partilha de Responsabilidades e da Convergência Comunitária ",, comunique o presidente do CNC, Num texto de Opinião Que integra uma nova edição do Semanário ECCLESIA.
Guilherme d'Oliveira Martins RecordA o "muito Que o novo cardeal TEM Pensado Sobre Portugal e Os portugueses" em Vários Escritos e Entrevistas, Numa Reflexão Que renova o Discurso dos "Homens da Igreja Que se NÃO limitam a revisitar Fórmulas Gerais e conhecidas, PROCURANDO Tirar como in Lições Necessárias da História Imediata ".
"Trata-se, sim, de nos refazermos A Partir de Quem Somos Realmente", acrescenta.
O presidente do CNC Afirma Que No ensinamento de D. Manuel Clemente se encontram ecos das Palavras dos Padres António Vieira e Manuel Bernardes, "que se centraram na Realidade de carne e Osso" dos Portugueses, "nem povo escolhido NEM povo enjeitado".
OC

Sem comentários: