terça-feira, 17 de março de 2015

A CHATA.... PARTILHA PARTE DO DIALOGO DE JESUS COM NICODEMOS (JOÃO (Jo) 3, 14-21)

OLÁ! BOM DIA DO SENHOR!
"Deus amou tanto o mundo que entregou o SEU FILHO..."  (Palavras de Jesus a Nicodemos).
Para mim, este versículo de João, sempre que o leio eu sinto, faz-me renascer a força, a esperança... a certeza! É como se uma lufada de ar fresco tonificasse o meu pensamento.... Deus amou tanto o mundo... e a mim também!
Deus e o mundo! Entre Deus e o mundo.... entre Deus e mim... o AMOR! Não há vazio, apenas o Amor!... Nada há a preencher... apenas um ponto de contacto que nos une e nos aproxima.... O AMOR!  É a ponte sobre a qual o infinito e o finito se cruzam... se abraçam... É Deus que vem a mim, que já está aqui, pela  entrega de Seu Filho: - Jesus. Ou seja, Ele considerou-me a mim e a ti, ao nada que somos, mais importantes do que Ele próprio....
Verdade maravilhosa em que eu acredito... Penso que eu seu cristã, não por amar a Deus (tantas vezes O não  amo), mas porque primeiramente Ele me amou a mim (e a ti). Ele está aqui e, em muitos momentos de desanimo e dificuldades da minha vida, esta certeza me aqueceu o coração. Muitas vezes digo baixinho, só para mim: Deus ama-me e está comigo. Relembro algumas, poucas, viagens que fiz sozinha de Lisboa para Leiria quando ia buscar a Marta ao colégio ao fim de semana.... Muitas vezes "cantei" aquele cântico jovem: "Estou feliz Senhor porque vais comigo" e dava-me conta que já ia a inventar letras sem fim.... E eu não me sentia sozinha! Ele ia ali a meu lado! Em muitos momentos da minha vida recorri a esta "ideia", que para mim, é uma certeza que ganha jeito no meu ser.... Mas Senhor, apesar de eu saber que entre mim e Ti não há distancia nem vazio, apenas o Amor, eu tantas vezes ergo diques, muros, rios de dificuldades... Tantas vezes esqueço este Deus Amoroso em que acredito... Tantas vezes Te deixo sozinho e faço tudo ao contrário...
Tu amas, Senhor, tudo e todos, e eu não consigo abranger. O TUDO faz parte da Tua Criação e cada um dos meus gestos de solicitude, amizade, ternura transportam a força do Teu Amor.
Creio no Teu Amor. Creio em TI! "Deus é Amor "
É certo que a experiência do Amor nos une a todos, tanto valendo para crentes como para não crentes... O Amor é Deus que no-lo dá a todos e para todos. A excepção é feita por nossa escolha: ou O aceitamos na nossa vida ou não. Não importa a cor da pele, o lugar do planeta que se ocupa ou a religião que se professa: Deus Ama toda a Sua Criação! (e ponto, como diz o meu neto Francisco).
Voltando ao Evangelho de João, ele ainda nos deixa umas dicas, como: ..."A Luz  (a) veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a LUZ, porque eram más as suas obras. Todo aquele que pratica más acções odeia a Luz e não se aproxima d'Ela (...) mas quem pratica a verdade aproxima-se da Luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus" (João capº 3º)
(a) LUZ = JESUS (a "LUZ do mundo")
É esta Luz, que é Jesus Cristo, Filho de Deus Pai ,e por Ele enviado até nós, que nos salva. Como não podia ser d'outra maneira: - pelo Amo, com Amor e por Amor.
Um Deus de Amor é um Deus de Misericórdia!  (Aqui relembro o Papa Francisco, com um bem haja, pois, ao propor "Um dia para Ele", me proporcionou momentos de interiorização ricos em comunhão... de AMOR FRATERNO para com toda a Humanidade).
Senhor, ajuda cada um de nós a empenhar-se mais, não em salvar o mundo, porque isso já Jesus o fez, mas em AMA-LO, não para converter as pessoas mas para ama-las e, se não formos capazes de o fazer sempre perdoa a nossa fragilidade. Ajuda-nos a exprienciar a alegria do Amor que damos e recebemos, mesmo que seja apenas  algumas vezes... alguns instantes. Concede-nos que a nossa vida seja abraçada com verdade e bondade, para que possamos ser elos de Amor para aqueles que estão no nosso caminho.

Já escrevi demais. Um abraço na Paz de Cristo e uma saudação a Maria, que com o seu "SIM" colaborou no Plano Salvífico de Deus.
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)
Foto: Praia Maças 13.03.15- 17h25m

Sem comentários: