quinta-feira, 19 de março de 2015

CHATA... CHATA E CHATA - DIA DE S. JOSÉ

BOA TARDE A TODO MUNDO! QUE A PAZ DE CRISTO HABITE EM NÓS!
Glorioso São José 
Hoje é o dia dedicado aos PAIS e a S. José, esposo de Maria e pai "terreno" de Jesus.
José..... pai do silêncio! Tão pouco narrado nos Evangelhos, dele sabemos muito pouco, mas que, é MUITO!
Ao lermos, por exemplo Mateus 1,16.18-21.21a, vemos José a confiar plenamente em Deus. Através do seu sonho sobre a concepção divina de Maria, sua esposa.  José aceitou em seu coração e, em silêncio, provavelmente contemplativo e admirado,  tomar conta de Maria e de Jesus, construindo Família. Pouco mais se fala dele, a não ser quando Maria e José, ao regressarem de Jerusalém  verificaram que o Menino não os acompanhava e, voltando para trás, o procuraram.
Muitas vezes penso, neste carpinteiro, com o qual Jesus cresceu e o pouco que se manifesta.
José, esta humilde figura de serviço, brincou com Jesus, tomou-O ao colo e, por certo muitas vezes o calou de alguma birra. Imagino aquela carpintaria com um Menino a correr atrás das madeiras e um pai, talvez, a ralhar-Lhe e noutros momentos a ensinar-Lhe como se fazia uma cadeira. Sorrio .... que felicidade não seria abraçar um Deus Menino....! Isso lhe bastava! .... Confiou num sonho.... que é realidade! Um "sim" de que pouco se fala, mas.... importante na História da Salvação! Sem este confiar, tal como o "sim" de Maria, nada seria igual!
Senhor, obrigada por me amares e teres descido atè nós. Obrigada por me ensinares, através de José, que o caminhar na confiança é possível . Obrigada por me mostrares que a simplicidade e humildade, aliadas à Tua Palavra podem ser o caminho que nos ajuda a chegar mais longe.... a TI!
Obrigada José, que à tua semelhança, também eu saiba confiar e ser fiel ao chamamento de Deus.
Com um abraço em Cristo, ana saldanha

Sem comentários: