sábado, 4 de abril de 2015

A CHATA. ... EM SEXTA FEIRA SANTA

Ontem, Quinta Feira Santa, Jesus antecipou, com a instituição
da Eucaristia  através  do pão e do vinho, aquilo que hoje Lhe aconteceu:
- O CORPO   ENTREGUE  E O  SANGUE  DERRAMADO.
Junto à CRUZ,  de coração vergado , aqui estou para contemplar o AMOR CRUCIFICADO, consequência do Teu Amor levado ao extremo.... ao infinito! Deste a VIDA por nós... Deste a Tua Vida por mim e por meu irmão.
JESUS, sofreu a morte para que eu e tu tivéssemos a VIDA!... A VIDA ETERNA!
Hoje, tal como João e Maria há 2000 anos, aqui me encontro junto ao Teu Coração trespassado..... faço silêncio e fecho os
olhos ... Vejo no Teu coração o rosto de todo o sofrimento humano. Tu continuas, hoje, a morrer.... não com uma lança, mas trespassado pelo meu egoísmo, o meu conformismo e indiferença, pelo meu orgulho, pela destruição da esperança consequência do meu não compromisso...
Vejo nas Tuas chagas o rosto de tantos cristãos sofrendo na pele o peso do testemunho e fidelidade ao Pai.... Vejo crianças sem amor, homens a chorar cuja dignidade lhe foi negada, jovens caminhando sem rumo. Vejo tanto sofrimento! E onde estou eu?
Hoje, ao beijar a Tua Cruz de Amor, foi com um grande OBRIGADA. OBRIGADA porque foi por mim que morreste...! Que o Teu gesto não tenha sido em vão...
Ajuda-me para que eu Te ame sempre e cada vez mais, através do meu irmão; que eu saiba sarar as Tuas chagas sarando as chagas do meu irmão.
Como a figura do "bom ladrão" Junto à  Tua Cruz de Amor eu digo: tem compaixão de mim... tem compaixão de todos nós, teus irmãos. Fica connosco!
                 -------------------------------
É hora do silêncio...  Da contemplação!
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: