domingo, 26 de abril de 2015

"EU SOU O BOM PASTOR. O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS SUAS OVELHAS"

 "NINGUÉM  ME A TIRA, SOU EU QUE A DOU..." (palavras de J. Cristo, transcritas no Evangelho de João  Cap. 10 vers.11 a 18).

Que melhor para começarmos a nossa tarde? !... Uma Santa tarde!

Um Deus que se preocupa comigo!.. Um Deus que não é mercenário, mas que se  preocupa com todas as ovelhas. Ele está-nos a dizer que cuida de nós. Importa-se comigo e contigo ao ponto de dar a Sua Vida por ambas, por todos!. A Sua vida pela minha vida!
Vem-me à memória várias passagens do Evangelho onde Ele nos diz que, para Ele, contamos mais que os lírios do campo ou os passarinhos do céu... Ele diz ainda que sabe quantos cabelos temos! Sou importante para Ele! Somos importantes para Ele! E Ele para mim?...
Quantas vezes me esqueci e esqueço deste grande "pormenor". Nos momentos em que fico magoada com o Teu silêncio e tenho dificuldade em seguir a Tua Luz... Naqueles momentos que às vezes Te perco e Te volto a encontrar , não me lembro de Te ter agradecido por teres sido o meu BOM PASTOR...mas sei que estava atento e que velas-Te por mim.... Sei que, sem T, não seria capaz de Te encontrar.... de me "alimentar". Tu não vieste trazer um sem fim de regras, vieste só oferecer, gratuitamente, a TUA VIDA, para que tivéssemos acesso ao TEU REINO!  É a Tua Missão!
Oferecer... Não será por acaso que esta palavra se repete 5 vezes nesta passagem de João.... És uma oferta permanente!
Jesus, oferece-nos o seu modo de amar, de sentir e de lutar, para podermos vencer os "lobos" que nos atacam e matam. A sociedade, competitiva e de consumo, tem muitos e diferentes lobos que nos afastam do Pastor.
Nos dias de hoje, para mim, pastor é alguém que tem outro a seu cuidado.
Neste sentido todos nós somos pastores, embora diminutamente, à medida da nossa pequenez. Na nossa família, com os nossos amigos, com aqueles que confiam em nós.... Cuidar é dar-mo-nos. Dar-lhes o nosso tempo, a nossa atenção e mostrar-lhes como são importantes para nós, fazendo parte da nossa vida. Estar atenta.... Mostra-lhes o quanto nos preocupamos, à semelhança do Nosso Bom Pastor, JESUS!
Rezar.. Rezar por eles e pedir a intercessão do Senhor. Rezar é importante perante a nossa incapacidade de resolução... Rezar é falar a Deus sobre as suas preocupações e como nós poderemos suavizar as suas dores ou dificuldades... Quando eu não sou capaz de fazer mais nada, como se as minhas mãos estivessem vazias, rezo. Rezo e ponho no Coração de Jesus toda a minha pequenez, toda a minha limitação e... é como se o meu coração se sentisse abraçado pelo Seu!
Ajuda-me, Senhor, a seguir-Te para que cada vez mais eu me possa dar a quem de mim precisa Ajuda-me a ajudar. Ajuda-me a ser sempre agradecida a quem me ajuda e a quem eu ajudo. Ajuda-me a assumir as minhas limitações e a não me esquecer de que ÉS o MEU PASTOR. Obrigada meu Senhor e meu Deus por me amares, por nos amares.
Um pensamento neste último dia da "Semana de Oração p/Vocações". O mundo precisa de bons Pastores, Pastores à Tua semelhança, Jesus.

Com uma saudação fraterna na Paz de Cristo,
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: