segunda-feira, 6 de abril de 2015

FESTA DIOCESANA DA FAMILIA

Está a ser preparado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, em colaboração com a Equipa Vicarial de Sintra um encontro diocesano das famílias que terá lugar na nossa Paróquia, nas instalações da sede do União Mucifalense, no próximo dia 17 de maio. O tema do encontro será “O Sonho Missionário de Chegar a Todas as Famílias”.
O programa inicia-se com o Acolhimento pelas 10h00, ao qual segue-se a Oração da Manhã (10h30), a Feira Familiar (11h00), o Almoço em jeito de piquenique (13h00), a Animação Musical e Testemunhos (14h30), o Ensaio de Cânticos (16h30), terminando com a Celebração da Eucaristia presidida por Dom Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.
Nesta Jornada haverá a oportunidade de Celebrar as Bodas Matrimoniais (10º, 25º, 50º, 60º aniversários). De forma a melhor organizarmos esta celebração, solicita-se a inscrição de todos os casais que celebram as suas bodas matrimoniais durante o ano de 2015. As mesmas devem ser feitas através do seguinte sítio na internet: familia.patriarcado-lisboa.pt
Recorda-se ainda que este evento será precedido por dois Encontros de Preparação ao nível Vicarial, nos seguintes moldes: I-Tema: ”Orientar os Noivos no Caminho de Preparação para o Matrimónio e Acompanhamento dos Casais Novos”, que será no dia 13 de março às 21h30 na Igreja do Cacém, orientado por Dom José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa. O II-Tema: “Anunciar o Evangelho da Família Hoje”, a ter lugar no dia 20 de março às 21h30 na Igreja do Algueirão, orientado por Dom Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa.
Teremos ainda dois encontros a realizar: O III-Tema: “A Família no Sínodo”, que será no dia 24 de abril pelas 21h30 na Igreja de Rio de Mouro, orientado por Dom Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa e finalmente o IV- Tema: “A Transmissão da Vida, o Desafio da Diminuição da Natalidade e da Educação e o Papel da Família na Evangelização”, que terá lugar no dia 15 de maio às 21h30 na Igreja de São Miguel- Sintra, e será orientado por Dom Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.
A Paróquia de Colares, na pessoa do seu pároco e os agentes pastorais da Pastoral Familiar, vêm assim convidar, com um enorme agrado, todos os paroquianos a participarem neste grande Encontro de âmbito Diocesano. Será certamente uma forte experiência de partilha da fé e de comunhão eclesial com os nossos Bispos, sacerdotes, diáconos e ainda com as famílias oriundas de toda a comunidade diocesana.

Pe. José António Rebelo da Silva

Sem comentários: