quarta-feira, 8 de abril de 2015

O grupo do 10º ano da catequese, do centro de Almoçageme

No passado dia 21 de Fevereiro, fez a experiência de viver um dia diferente. 
Um encontro com outros Jovens, na Casa de Saúde da Idanha. Este foi orientado pelas Irmãs da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, e apoiado pelo seu  grupo da Juventude Hospitaleira.

 Eu direi que este dia foi um verdadeiro dia de retiro.

Entre alguns momentos de reflexão, de partilha, de convívio, de oração, não só durante a celebração da Eucaristia, mas também no momento de oração que

as irmãs nos proporcionaram no final do encontro, houve também um momento de encontro com eles mesmos, quando foram convidados a viver a experiência de interagir com os doentes. Devo confessar que inicialmente tive algum receio da reacção dos jovens, mas logo me apercebi que o meu receio não tinha qualquer fundamento, uma vez que testemunhei verdadeiramente Jesus Cristo a agir à frente dos meus olhos, através de cada doente, quando vi que não era só os lábios dos jovens a sorrir, mas sim também o olhar, o brilho que eu vi transparecer dos olhos daqueles jovens, foi verdadeiramente magnifico e foi sem duvida muito

gratificante viver esta experiência com eles e com os doentes.


Só posso estar grata a Deus, pelos presentes que Ele me vai dando e dos ensinamentos que vou recebendo destes jovens. 


Penso que para o ano haverá novo encontro e faço desde já o convite a todos os jovens da Paroquia de Colares, que estejam atentos às informações dadas pelo vosso catequista, e que queiram entrar nesta aventura. Uma coisa eu vos garanto, sairão sem duvida nenhuma,  muito mais ricos interiormente.

Um bem hajam e desejo-vos UMA SANTA PÁSCOA.


Sem comentários: