sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mensagem do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, para a Festa da Família

Festa da Família, 17 de Maio de 2015, Mucifal

Aproxima-se 17 de maio, Domingo da Ascensão e Festa Diocesana da Família! Excelente oportunidade para nos encontrarmos e celebrarmos a verdadeira "ascensão" das nossas vidas com Cristo para Deus.

Ascensão que começa precisamente nas famílias em que nascemos e onde aprendemos a viver uns dos outros e uns para os outros, na variedade das pessoas e das gerações que se sucedem e acompanham. A família, tão potenciada pela graça de Cristo no sacramento do Matrimónio, torna-se assim em "Igreja doméstica" e escola de vida eterna, pois o verdadeiro amor nunca acabará.

Isto festejaremos a 17 de maio. Partilhando e realçando a vida de tantos casais que comemoram bodas mais marcantes, mostrando como é bom e possível viver o sacramento do Matrimónio e levar por diante os propósitos com que constituíram as suas famílias. Aliás, para nos reconstituirmos como sociedade, precisamos do contributo de casais e famílias estáveis, como escolas de fidelidade e solidariedade.

Na Igreja Católica prossegue o Sínodo dos Bispos, para reforçar a missão da família na Igreja e na sociedade. No nosso Patriarcado de Lisboa preparamos o Sínodo Diocesano de 2016, para concretizar "o sonho missionário de chegar a todos". Na próxima "Festa da Família" esse sonho incide muito especialmente em "chegar a todas as famílias".

- Lá vos espero!

+ Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa

Aspectos Práticos
Ao chegar a Colares (Sintra) haverá indicações para o recinto da festa da família que será no complexo desportivo do União Mucifalense, lugar do Mucifal (ver mapa do recinto).

Os carros ficarão estacionados em parques, perto do local da festa. Os autocarros deixarão os passageiros junto ao recinto e estacionarão no parque de Janas (ver mapa do estacionamento).

À chegada cada família poderá deixar o seu almoço na zona de piquenique e refeições (ver mapa do recinto).

Pede-se ainda que cada família traga uma pequena cruz florida (ver dinâmica da cruz florida).

No Mucifal teremos muitos espaços com sombra, mas como esperamos um dia de calor, convém levar roupa fresca, calçado desportivo, água e proteção para o sol.

Até Domingo

Sem comentários: