segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A CHATINHA... VAI SER MUITO RÁPIDA NESTE XXI DOMº TEMPO COMUM (JoÃO 6,60-69)

UMA SAUDAÇÃO AMIGA NA PAZ DE CRISTO.
Vou apenas aqui deixar algumas linhas do Evangelho de hoje, pois não quero ser chata. Aqui vai:
"Vós também quereis ir embora" - Pergunta de Jesus aos discípulos, mas que me é dirigida também, hoje, a mim. Que resposta dou?
Pedro, com aquela espontaneidade rápida a que nos habituou, responde pelo grupo:
"A quem iremos Senhor? Tu tens Palavras de Vida Eterna". 
"A quem iremos Senhor?" - Interrogo-me eu. Interrogas-te tu e interroga-se a humanidade pela voz de Pedro.
Tantas coisas me vem a ideia, mas vou ficar por aqui. Hoje Jesus questionou-me.... e fez-me pensar a quem irei, qual a escolha que faço na minha vida? Como decido vive-la? ... Mas eu creio que  só Tu tens PALAVRAS DE VIDA ETERNA. Só TU... só Deus.... Só Tu tens palavras que criam, que dão vida a cada parte de mim.... que alargam e dilatam purificando o meu coração quebrando a sua dureza, através do Amor. Palavras que dão vida ao meu pensamento, palavras que libertam, palavras de verdade, palavras que me dão vida ao espírito, à parte divina que em mim despertaste. Palavras que também dão vida ao corpo, pois sem alento que faremos? Palavras de VIDA ETERNA (embora ainda não saiba ou perceba a sua dimensão).... que alimenta a minha fome de TI... de Deus... de infinito.
Eu, não Senhor, eu não quero ir embora. Escolho-Te, tal como Pedro, porque só Tu tens PALAVRAS que DÃO SENTIDO à MINHA VIDA.
PALAVRAS DE VIDA testemunhadas pelos exemplos múltiplos de tantas pessoas bondosas que, impregnadas pelo Teu Amor, se deixam conduzir e são santos e mártires ou vivem simplesmente no anonimato da multidão mesmo aqui ao meu lado.... São as Tuas Testemunhas.... 
As TUAS PALAVRAS DE VIDA tocam nas nossas vidas, transformando-nos num pedacinho da Tua Vida..... Um dia, qualquer dia, que não sabemos quando, onde e como, iremos juntar todos os nossos pedacinhos e seremos uma única VIDA em Ti, JESUS!

Deixo-vos com um abraço fraterno em companhia da Mãe do Céu, ela que tão bem soube acolher em seu ventre a VIDA e em seu  coração AS TUAS PALAVRAS DE VIDA. 
Prometo que não escrevo mais (hoje!),
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: