sábado, 5 de setembro de 2015

JA SEI QUE SOU CHATINHA.

JA SEI QUE SOU CHATINHA. ... MAS LÊ SE QUISERES, SE NÃO IGNORA.
Praia das Maçãs , hoje, cerca das 07.50 h
Passeando na praia, mergulhada no silêncio do mar, um pouco agitado, talvez acompanhando a agitação do coração humano....
Olhando o mar e falando com Deus, passam na minha memória as imagens de milhares de pessoas que se atropelavam na esperança de conseguirem um lugarzinho, nem que fosse só para o seu pé ou braço, naquele "bendito " comboio , onde nem uma pulga cabia, para os transportar, ao engano, a uma fronteira. ..... que nunca esteve na mente daqueles maravilhosos. ... nem sei como lhes chamar, pronto , insensíveis ...
Dei-me a perguntar-me: mas iam de mãos vazias? Não levam nada daquilo que para nós é indispensável, nem família, nem nada. Vão de maus vazias, sem bagagens!.... e o coração despedaçado ...! Imagens da memória, bem presente, passam-me na lembrança daqueles campos de concentração que eu vi, na Polónia, com muito respeito e dor ...apenas uma frase conseguia pensar: " Oh, meu Deus , perdoa-nos" . .. Consegui, na altura, imaginar aquelas linhas do comboio, vazias, cheias de carruagens com milhares de multidões a chegar.....rumo ao infinito do nada.... Esperança desconhecida!
Agora...já não imaginava! VIA! VIA SENHOR !... VIVIA, NÃO UMA IMAGEM, MAS UMA REALIDADE. .. QUE ME DOÍA.! Tudo o que sou.... tudo o que tenho. ... família, amigos malas cheias de coisas , tantas coisas. .... e tanto vazio naquela dor de vida! Ó Senhor quando aprendemos? Perdoa- nos. Tem compaixão de nós.... 
Abençoa, Senhor, todas aqueles que são obrigados a deixar TUDO por uma injusta guerra, pela fome e desespero, alguns por Ti São TEUS FILHO SENHOR! 
Só Tu podes cuidar dos seus corações partidos, MAS TODOS NÓS ESTAMOS AQUI. Dispõe de mim! Que queres que eu faça, para além de rezar? Que queres que eu mude para que este sentir não seja um sentimento passageiro, mas comprometido, Contigo e o meu irmão. ... não só com o que está distante, mas principalmente com aqueles que por mim passam e eu posso dar a mão e que tantas vezes ignoro, por tantas razões. 
PERDOA-NOS SENHOR! .....
A QUEM IREMOS? SÓ TU TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA!

Sem comentários: