terça-feira, 20 de setembro de 2016

Esta terça-feira é dia de oração pela paz

O Papa convocou o dia de oração pela paz para esta terça-feira, dia 20 de Setembro. Francisco apelou ao envolvimento das comunidades católicas para uma jornada de oração pela paz que vai acompanhar o encontro inter-religioso agendado para a cidade de Assis. “Na próxima terça-feira vou a Assis para o encontro inter-religioso, trinta anos depois do encontro histórico convocado por S. João Paulo II. Convido as paróquias, associações eclesiais e os fiéis de todo o mundo viverem este dia como uma jornada de oração pela paz”, disse.

O Sumo Pontífice acrescenta que “hoje, mais do que nunca, precisamos de paz neste tempo de guerra em todo o mundo. Rezemos pela paz”. O Papa vai encontrar-se esta terça-feira com seis vencedores do Prémio Nobel e com um grupo de refugiados, para além de vários líderes religiosos e comunitários.

O encontro de Assis deste ano assinala o trigésimo aniversário do primeiro evento do género, promovido pelo Papa João Paulo II. O santo polaco repetiu o gesto em 1993 e 2002. De resto, a iniciativa de Assis começou já este Domingo a reunir mais de 450 representantes da Igreja, de várias confissões religiosas e do mundo da cultura provenientes de diversos países.

Sem comentários: