segunda-feira, 12 de março de 2018

- SEXTA-FEIRA 16 de Março - Colares - Apresentação do Curso Alpha, na sala anexa à Igreja da Misericórdia às 20h00

Compreender Alpha
Porquê Alpha?
Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de explorar a Fé Cristã, colocar questões e partilhar a sua opinião; onde quer que se encontrem no mundo.
Alpha oferece uma oportunidade para isso mesmo - num ambiente informal, familiar e aberto. Ninguém pode obrigar ninguém a acreditar em algo, mas descobrimos, com o tempo, que se formos verdadeiramente acolhedores e deixarmos os nossos convidados expressarem-se livremente, vidas serão transformadas.
Qual é a história?
Mais de 29 milhões de pessoas tentaram Alpha em 169 países,
e já foi traduzido em 112 línguas diferentes.
Criado como um pequeno curso na HTB em Londres, em 1991 Nincky Gumbel assumiu a gestão do Alpha e descobriu que muitas pessoas fora da Igreja queriam explorar a Fé Cristã. Alpha é agora feito em todo o mundo, incluíndo a Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e as principais denominações Protestantes


Padre Raniero Cantalamessa -Pregador da Casa Pontifícia 
“Na minha opinião Alpha realiza uma tarefa incrível: torna as pessoas interessadas na Fé e torna a Fé relevante e acessível para o homem moderno”

Bear Grylls - Aventureiro
“Alpha foi a melhor coisa que alguma vez fiz. Ajudou-me a responder a algumas grandes questões e a encontrar a Fé simples mas forte na minha vida”

Pe. Sérgio Torres - Braga
“Nunca tivemos uma experiência como esta. Pela reacção das pessoas, pela “preocupação” dos convidados com o pós Alpha creio que passamos para além da emoção de um momento forte. As pessoas estão encantadas. Nós surpreendidos. Nunca nestes mais de 20 anos de padre tinha trabalhado assim, e assim vale a pena!”


Irá decorrer a partir do inicio de Abril um curso Alpha na Paróquia de Colares e teremos já esta  6ª feira dia 16 de Março um jantar de apresentação do curso no novo espaço da Igreja da Misericórdia.
O curso destina-se a pessoas que gostariam de reflectir mais sobre o sentido da vida, porque estamos aqui , a reflectir e explorar questões sobre a vida?  É um curso óptimo para qualquer pessoa, crente ou não crente, porque irá ter a oportunidade ao longo desta caminhada de sair da rotina e de reflectir e explorar sobre essas questões .
É uma oportunidade também  para convidarem e acompanharem  ao longo desta caminhada pessoas mais afastadas, amigos, familiares. São 12 sessões,  cada sessão é composta por jantar seguido de filme de 30 min e de partilha/debate  em pequenos grupos  sobre o tema dessa sessão. Os vários temas ao longo das sessões são: quem é Jesus, porque morreu Jesus, a Fé, ler a Bíblia, rezar como e porquê, o Espírito Santo, resistir ao mal, como viver melhor, a Igreja etc. O curso será às 6ª feiras das 20h00 às 22h30 e inclui jantar sentado, filme e debate/partilha em pequenos grupos. O curso é gratuito e é pedida uma contribuição aos custos do jantar de 3€ . Facilitamos também actividades para crianças que irão decorrer em simultâneo em sala adjacente e transporte para quem não tem ou para facilitar o estacionamento .
É um curso muito conhecido, 29 milhões de pessoas em 169 países e em 112 línguas já fizeram um curso Alpha
Convidamos-vos  assim possíveis interessados no curso a inscreverem-se a este jantar de apresentação que é já esta 6ª feira às 20h00 e o curso irá começar 6ª feira 6 de Abril. Os jantares são sentados, agradecemos assim que se inscrevam
Contactos e informações disponíveis nos folhetos.

Sem comentários: