quarta-feira, 11 de julho de 2018

REZE PELOS SACERDOTES - 11 DE JULHO

Eu, Sacerdote

Aqui, onde vivo e sirvo, em terras de África, terras de órfãos e de filhos enjeitados, descobri mais do que nunca a companhia de Deus, Pai e abraço de uma carência. Mestre dos impossíveis e confiança inabalável, único sustento para o bem que quero fazer. De tal modo está próximo, esse Deus, que deu ao filho, que é o padre, o poder de O “encarnar”, de O fazer ser e aparecer para o bem de todos. O filho da casa, aquele que abre a porta quando tocam, aquele que chama o pai pois tem visita. E o pai diz a quem o solicita, é meu filho, ficou em casa. Uma companhia.

 O padre é filho e pertence à “Raríssimas”. Nele, a confiança tem de ser explícita, a entrega assumida e a disponibilidade total. Porque sabe que raramente tem controle sobre o que é. Que raramente tem forças para fazer o que tem para fazer e que raramente pode contar com mais alguém que não mesmo Ele.

Hoje, sinto-me mais do que nunca padre porque filho, sinto-me mais que nunca argila porque em África, sinto-me mais que nunca vosso, porque palavra da Palavra. E só peço que rezem por mim e por nós, padres, para que o Alzheimer, a gaguez da nossa existência  não nos façam esquecer o dom de tão grande ferida Acompanhada.

Oração
Senhor Jesus, Bom Pastor,

Tu quiseste chamar homens de coração generoso a estar contigo e a aprender contigo o que significa entregar a vida em amor e serviço. Deste-lhes a missão de anunciar a todos o amor do Pai, de ser guia e amparo das comunidades às quais são enviados.

Cada sacerdote é chamado a ser, nas suas alegrias e dificuldades, nos seus talentos e fragilidades, exemplo vivo da tua presença no mundo e na Igreja.

Eu Te peço por todos os sacerdotes, em especial os que vivem em maior solidão as dificuldades do seu ministério. Que o teu Espírito Santo seja o seu conforto.

Uno esta minha oração à de todos os cristãos que, nestes dias, rezam pela missão dos sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco neste mês, na intenção que confia à sua Rede Mundial de Oração

Senhor Jesus, Bom Pastor, ouve a minha oração pelos sacerdotes.

Pai-Nosso. Avé Maria e Glória

Sem comentários: