sexta-feira, 13 de julho de 2018

REZE PELOS SACERDOTES - 13 DE JULHO

Eu, Sacerdote

O Cristianismo irradiou do centro das cidades para as periferias. Pois os discípulos de Jesus têm um tesouro a oferecer ao mundo. Cada vez mais as cidades são campo desejoso de sementes cheias da graça de Deus. No cruzamento da vida de tantos que as visitam pela arte e pela cultura, com as dos poucos que nelas habitam permanentemente e são a sua alma, é preciso acolher os desafios do Espírito Santo para o anúncio, a comunhão e o serviço.           
Sou padre no coração de uma cidade. Onde as igrejas são santuários de recolhimento e beleza, oásis de silêncio e oração. Onde é preciso comunicar com ousadia e criatividade. Descubro a alegria nas pessoas e a abertura a Deus que experimentam na liturgia, no acolhimento e na caridade. Experimento a tristeza do anonimato e isolamento de muitos.
A oração que peço é a da coragem para reinventarmos a alegria de anunciar Jesus Cristo na cidade, nas encruzilhadas de todos os que Deus ama.

Oração
Senhor Jesus, Bom Pastor,

Tu quiseste chamar homens de coração generoso a estar contigo e a aprender contigo o que significa entregar a vida em amor e serviço. Deste-lhes a missão de anunciar a todos o amor do Pai, de ser guia e amparo das comunidades às quais são enviados.

Cada sacerdote é chamado a ser, nas suas alegrias e dificuldades, nos seus talentos e fragilidades, exemplo vivo da tua presença no mundo e na Igreja.

Eu Te peço por todos os sacerdotes, em especial os que vivem em maior solidão as dificuldades do seu ministério. Que o teu Espírito Santo seja o seu conforto.

Uno esta minha oração à de todos os cristãos que, nestes dias, rezam pela missão dos sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco neste mês, na intenção que confia à sua Rede Mundial de Oração.

Senhor Jesus, Bom Pastor, ouve a minha oração pelos sacerdotes.

Pai-Nosso, Avé Maria e Glória.

Sem comentários: