sábado, 7 de julho de 2018

REZE PELOS SACERDOTES - 6 DE JULHO

Eu, Sacerdote
Ser pároco traz muitas alegrias, como ver o crescimento, em maturidade e fé, dos jovens e das crianças. Dá também alegria ver o envolvimento dos pais dessas crianças na comunidade e o estabelecimento de amizades a partir da fé. É um privilégio ver o Reino a crescer aos poucos quando se faz bem a quem precisa.
Por outro lado, ser pároco põe-me em contacto com situações difíceis, que me entristecem. Há muito sofrimento perante o qual nada se pode fazer, como desemprego, dificuldades económicas, doença… Tento acompanhar quem sofre. É por vezes duro, mas quando consigo levar alguma paz, é gratificante.
Mas há outras situações de sofrimento, provocadas por desentendimentos, maledicência, preconceito, inveja, orgulho… Nestes casos, ser portador de paz é uma tarefa mais difícil e por vezes perco a esperança de que algum dia as pessoas consigam viver em harmonia.
Peço ao Senhor que eu saiba acolher cada pessoa como ela precisa e não como o meu cansaço ou impaciência por vezes me levam a agir.

Oração
Senhor Jesus, Bom Pastor,

Tu quiseste chamar homens de coração generoso a estar contigo e a aprender contigo o que significa entregar a vida em amor e serviço. Deste-lhes a missão de anunciar a todos o amor do Pai, de ser guia e amparo das comunidades às quais são enviados.

Cada sacerdote é chamado a ser, nas suas alegrias e dificuldades, nos seus talentos e fragilidades, exemplo vivo da tua presença no mundo e na Igreja.

Eu Te peço por todos os sacerdotes, em especial os que vivem em maior solidão as dificuldades do seu ministério. Que o teu Espírito Santo seja o seu conforto.

Uno esta minha oração à de todos os cristãos que, nestes dias, rezam pela missão dos sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco neste mês, na intenção que confia à sua Rede Mundial de Oração.

Senhor Jesus, Bom Pastor, ouve a minha oração pelos sacerdotes.

Pai-Nosso.

Sem comentários: