quarta-feira, 26 de junho de 2019

ENCONTRO COM O PAPA É MOMENTO ALTO DA COMEMORAÇÃO DOS 175 ANOS DO AO EM ROMA

Um dos momentos altos das celebrações dos 175 anos do Apostolado da Oração (AO) acontece no próximo dia 28 de junho, em Roma: o encontro internacional com o Papa Francisco. 

A par da celebração dos 175 anos do AO assinalam-se também os 10 anos do início do processo de recriação desta Obra da Santa Sé, agora Rede Mundial de Oração do Papa (incluindo o Movimento Eucarístico Juvenil), aprovada pelo Papa Francisco há cinco anos.

programa em Roma estende-se por dois dias e compreende, ainda no dia 28 de junho, às 19h00, uma celebração eucarística, na Basílica de São João de Latrão, marcando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos.

No dia 29 de junho, das 10 às 12h00, realiza-se, na Cúria Geral dos Jesuítas, o encontro de diretores e coordenadores nacionais. Para as 18h30, está previsto o Encontro Movimento Eucarístico Jovem, na Capella Sapienza Università.

Os membros das equipas nacionais que não participam nesta peregrinação internacional a Roma são convidados a organizar, no seu país, uma celebração durante esses dias, para que possamos estar juntos em oração e com alegria.

A todos pedimos orações pelos 160 peregrinos da delegação portuguesa e por esta obra pontifícia, para que saiba, hoje e sempre, abrir-se a uma missão de compaixão pelo mundo.

Sem comentários: