segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Museu do Patriarcado dinamiza peddy-paper para as famílias



24 de Fevereiro de 202
Mosteiro São Vicente de Fora
Conhecer, “de forma lúdica e divertida”, o “dia-a-dia de um monge”. É este o objetivo do peddy-paper ‘O Mosteiro Medieval de Santo António’, dirigido às famílias, que o Museu do Patriarcado de Lisboa vai organizar.

“Esta atividade é um desafio onde cada família pode aprender, de forma lúdica e divertida, como era o dia-a-dia de um monge, quem tratava das lides domésticas, como contavam o tempo, como se sustentavam, entre outras curiosidades”, refere um comunicado, acerca da iniciativa que tem início a 29 de fevereiro e vai decorrer, no último sábado de cada mês, sempre às 15h00, até dezembro. Ao Jornal VOZ DA VERDADE, a coordenadora do Museu do Patriarcado de Lisboa, Joana Santos, explica que cada família vai viajar pelos caminhos da história “descobrindo o quotidiano num mosteiro medieval”, como o de São Vicente de Fora, onde viveu Santo António. As famílias podem participar em grupos de dois a cinco elementos e a inscrição é limitada a 20 grupos por sessão.

Segundo esta responsável, o peddy-paper ‘O Mosteiro Medieval de Santo António’ insere-se nas comemorações do jubileu dos 800 anos da partida do santo português para Marrocos, que vai ser assinalado com diversas iniciativas durante 2020.

Além desta iniciativa dedicada às famílias, o Mosteiro São Vicente de Fora está a dinamizar visitas temáticas, no primeiro e terceiro sábado de cada mês, às 10h30.

Informações e inscrições: museu@patriarcado-lisboa.pt

Sem comentários: