domingo, 16 de fevereiro de 2020

Rezar pela missão da Igreja

Um caminho que se renova
Já pensaste quantas pessoas se conectam através de Click To Pray para rezar pelo Papa, pelas suas intenções e para rezarmos uns pelos outros? Atualmente, somos mais de dois milhões de utilizadores que nos unimos em oração através da plataforma digital da Rede Mundial de Oração do Papa.

Desde setembro de 2019, Click To Pray está num processo de renovação, graças à criação de uma equipa de gestão cuja missão é dar continuidade ao projeto que nasceu em 2014 para ligar a nossa oração com os desafios do mundo. A equipa depende da Direção Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, é coordenada por uma equipa internacional de Click To Pray e é formada por jovens profissionais que contribuem com os seus conhecimentos para o desenvolvimento da plataforma digital.

Os membros da equipa internacional de gestão de Click To Pray são: Virginia Núñez (Community Manager – Paraguai), Diego Martínez (Community Manager – Guatemala), Marcelo Mareco (Community Manager – Argentina), Liliana Mereles (Designer – Argentina) e Juan Ignacio Castellaro (Project Manager – Argentina). Com grande dedicação e serviço à missão da Igreja, cada um dá o melhor de si para que o projeto continue a crescer, aproximando e unindo mais pessoas em oração.

No Encontro Internacional assinalando os 175 anos da Rede de Oração do Papa, no Vaticano, Francisco dizia-nos: "entrando no mundo digital, aproxima idosos e jovens, ajudando-os a dar nova vitalidade ao tradicional Apostolado da Oração. É necessário que a missão da Igreja se adapte aos tempos e utilize os instrumentos modernos que a técnica põe à disposição" .

Estamos dispostos a seguir este caminho que Francisco nos propõe, para sermos servidores da missão universal da Igreja e para colaborarmos na construção de uma comunidade sólida que reza pelos desafios da humanidade.

Juan Ignacio Castellaro
Project Manager – Click To Pray
 

Sem comentários: