terça-feira, 10 de março de 2020

NOVENA DE SÃO JOSÉ, BEM A TEMPO DE NOS AUXILIAR NAS NOSSAS PREOCUPAÇÕES

Nestes tempos difíceis, em que estamos preocupados com o Coronavirus ou mesmo  outras preocupações, o Céu vem em nosso auxilio enviando São José como intercessor. Amanhã, dia 10 de Março, começa a novena de São José. 

A novena pode ser feita a qualquer altura do ano, mas é especialmente recomendada do dia 10 ao 18 de março, em preparação para a solenidade de São José, e do dia 22 ao 30 de abril, véspera da festa de São José Operário.

Santa Teresa d’Ávila recomendou a devoção ao patriarca da Sagrada Família:

"Não me lembro de até hoje lhe ter pedido alguma coisa que não ma tenha concedido, nem posso pensar sem admiração nas graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e nos perigos de que me tem livrado, tanto para a alma como para o corpo. Parece-me que Deus concede aos outros santos a graça de nos auxiliar nesta ou naquela necessidade, mas sei por experiência que São José nos socorre em todas, como se Nosso Senhor quisesse fazer-nos compreender que, assim como Ele lhe era submisso na terra, porque estava no lugar de pai e como tal era chamado, também no céu não pode recusar-lhe nada."
Para seguir a novena: Clique aqui

Sem comentários: