sábado, 2 de maio de 2020

Mensagem do nosso Pároco pelo Dia da Mãe

Paróquia de Colares
Maio de 2020
Estimados Paroquianos e Amigos,
Celebramos amanhã o Domingo do Bom Pastor e também o Dia da Mãe, que se encontram enquadrados na celebração dos domingos dedicados ao Espírito Santo. Neste sentido, vamos continuar a transmitir em directo (via o Facebook: Paróquia de Colares) a Celebração da Santa Missa, que terá lugar na Capela de Nossa Senhora da Praia, na Praia das Maçãs. A celebração iniciasse às 11h00 e terminará com a Bênção do SS.mo Sacramento a toda a Praia das Maçãs e à Paróquia de Colares.
Aproveito desde já para desejar a todas as mães um dia abençoado apesar das circunstâncias difíceis que estamos a ultrapassar. Recordo o convite que nos fez o Papa Francisco, para que rezemos o Terço durante este Mês de Maio, sozinhos ou em família.
Invoco a bênção de Deus e de Nossa Senhora da Praia, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, a Divina Pastora sobre todas as mães, sobre aquelas que o foram biológicamente, mas também sobre aquelas que foram mães porque cuidaram, educaram e prepararam tantas crianças e jovens para a fé e a vida.
Termino com a Oração mais antiga que se conhece sobre Nossa Senhora e que é tão cara ao nosso Papa Francisco.

“Á vossa proteção nos acolhemos,
Santa Mãe de Deus;
Não desprezeis as nossas súplicas
Em nossas necessidades,
Mas livrai-nos de todos os perigos,
Ó Virgem gloriosa e bendita!”

Pe. José António Rebelo da Silva

Sem comentários: